terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cupcakes

                                                                                   
Ooi gente! Estou aqui para falar desses lindos e deliciosos cupcakes que só de olhar ja da água na boca hmmm :9
   A idéia de fazer um bolo de maneira rápida e com ingredientes básicos revolucionou o mundo da confeitaria dos Estados Unidos no século XIX. A maneira de preparar o cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras, como o próprio nome sugere cupcake = bolo de xícara haha.






Quem vê essas delicias nem imagina que até o início do século XX, não existiam formas para assar os bolinhos, o que fez com que a maioria das padarias os assasse em latas pequenas, surgindo, então, mais uma teoria para o termo cupcake. Hoje, porém, existe uma infinidade de produtos destinados ao preparo desta pequena sobremesa.





A possibilidade de combinar sabores extravagantes, seu tamanho ideal para uma pessoa, facilidade no transporte, versatilidade na embalagem e decoração e nas formas são seus principais adjetivos. Sem contar, obviamente, na relação lúdica que existe entre o homem e este pequeno bolo, pois remonta a um estado de alegria, diversão, infância.





Aniversários, pequenas reuniões, grandes jantares, eventos corporativos, casamentos. Tudo é motivo para oferecer um cupcake, pois agradam a adultos e crianças igualmente e é um verdadeiro deleite para quem os come. :3



















Depois dessa, acho que vou comprar um pra mim.....kkkk  Por hoje é só, Tchauu

                                               Por: Dayane Reis   


Nenhum comentário:

Postar um comentário